quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reciclar é preciso

Estamos em época de um grande desenvolvimento tecnológico e industrial, onde surgem produtos novos todos os dias das mais variadas utilidades. Toda essa produção gera resíduos e o uso de materiais não recicláveis prejudica não só o meio ambiente, mas também o bolso dos empresários.
   Existem diversas formas de reaproveitamento dos mais diversos matérias, como o papel reciclado, artesanato com garrafas pet e jornais, o que gera lucro. Famílias pobres vivem da reciclagem, da venda desses materiais. O que é um ótimo motivo para começarmos a pensar na separação do lixo em nossas casas, pois grande parte da população tem acesso ao serviço do DMLU que recolhe o lixo, no mínimo duas vezes por semana. Outra vantagem de reciclar é que podemos decorar sem grande custo, e o mais importante: a preservação do meio ambiente, um assunto muito polêmico e emblemático.
   Hoje encontramos diversas oficinas de artesanato com material reciclável, encontramos brechós para troca e venda de materiais que não queremos mais, pois além de podermos adquirir produtos novos e semi-novos não colocamos objetos que algum dia foi útil para nós. E com a venda ganhamos um dinheiro extra na conta bancária.
   Por fim todos nós sabemos que não importa o meio e o motivo, mas precisamos começar a agir agora mesmo, com os olhos para o futuro econômico e ambiental do nosso país e do mundo. Porque reciclar, é preciso. Grupo do Bazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário